Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

28/08/2018 - Dissertações de mestrado propõem materiais alternativos para uso em pavimentação


Com foco em atender demandas do setor de infraestrutura rodoviária na pavimentação de estradas, os estudantes de mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Aécio Guilherme Schumacher e Leidyanne de Bortoli Azeredo, defenderam, no no último dia 24 de agosto, nas instalações da ArcelorMittal Tubarão, dissertações que demonstraram como o uso de materiais alternativos oriundos da siderurgia pode ser viável de forma técnica, ambiental e econômica. As dissertações, que indicam o uso de coprodutos siderúrgicos na composição da pavimentação de vias, foram desenvolvidas a partir de uma parceria entre a ArcelorMittal Tubarão e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com participação das áreas de Coprodutos, Meio Ambiente e Centro de Pesquisa, e com a orientação dos professores PhD. Jamilla Emi Sudo Lutif Teixeira e D.Sc Patrício José Moreira Pires.


Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.