Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

13/03/2019 - Mais de 770 km de vias e estradas no ES revestidos com coprodutos


O Revsol® e Revsol Plus®, coprodutos gerados no processo produtivo da ArcelorMittal Tubarão, já foram utilizados para o revestimento de 770 quilômetros de vias rurais e estradas vicinais em todo o Espírito Santo. As obras foram viabilizadas graças ao programa Novos Caminhos, criado em 2006 e que visa à melhoria nas condições de tráfego das vias e permitindo, assim, o escoamento da produção rural, o acesso de serviços como policiamento, ambulâncias e ônibus escolares.

Desde que o programa foi lançado, foram recuperadas 1.974 estradas e vias rurais com a utilização de mais de 1,9 milhão de tonelada de coprodutos, doados pela ArcelorMittal Tubarão para prefeituras de 36 municípios capixabas. Somente no ano passado, foram revestidos 80 km de 190 vias em 30 cidades, utilizando cerca de 237 mil toneladas de coprodutos.

Gerados durante a transformação do ferro-gusa em aço, os coprodutos Revsol® e Revsol Plus® são utilizados em revestimento primário de vias rurais e urbanas, acessos e pátios em geral, devido à sua elevada capacidade de suporte de cargas do material. A partir do Novos Caminhos, tem sido possível mostrar que um coproduto, quando trabalhado de maneira responsável, evita o descarte no meio ambiente e pode beneficiar dezenas de comunidades com melhorias em sua infraestrutura.

Números do Programa Novos Caminhos (2006 a 2018)




Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.