Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

05/06/2017 - Mais de 186 mil são beneficiados por projetos sociais apoiados pela ArcelorMittal Tubarão


Mobilizar ações que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades locais da região onde atua é uma das estratégias da ArcelorMittal Tubarão, uma empresa que, desde sua inauguração em 1983, tem construído um relacionamento sólido e coparticipativo com as comunidades.

No ano passado, a empresa aopoiou 11 projetos sociais que beneficiaram, diretamente, quase 47 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos da Grande Vitória, em atividades ligadas a esporte, cultura, educação, encaminhamento ao mercado de trabalho e orientação profissional. Indiretamente, foram mais de 186 mil os beneficiados.

Todo esse apoio também foi possível graças ao trabalho dos 181 voluntários, sendo seis empregados da ArcelorMittal Tubarão.

A verba para os investimentos em projetos dessa natureza é incorporada e definida no orçamento anual da empresa. As instituições a serem apoiadas são selecionadas a cada dois anos por meio de edital. Os projetos inscritos são avaliados por uma comissão composta por representantes da sociedade e dos empregados, que têm como missão analisar as propostas inscritas e escolher as que melhor se adequam aos critérios da empresa. Essa metodologia dá maior transparência ao processo e reafirma o compromisso da ArcelorMittal Tubarão com a corresponsabilidade.


Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.