Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

01/10/2018 - Fornecedores da 4ª bateria de coque


Em evento realizado na última sexta-feira (28) na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), a ArcelorMittal Tubarão apresentou os fornecedores selecionados para a instalação da 4ª bateria de coque, em substituição à primeira. O consórcio Thyssenkrup Industrial Solutions e RIP Serviços Industriais executará o projeto, que prevê investimentos da ordem de R$ 520 milhões. Além de representantes da empresa e dos fornecedores selecionados, o evento também teve a presença de empresários locais.
O gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva, fez a abertura do evento enfatizando a importância de se manter o diálogo com a indústria, por meio da Findes, o que impacta positivamente a cadeia de valor do segmento e promove o desenvolvimento no Estado. “O contato direto dos empresários capixabas com o consórcio vencedor do projeto é inovador, é uma oportunidade para conhecimento e valorização das empresas locais. Estarmos reunidos tem um significado ímpar porque evidencia o diferencial de posicionamento das organizações presentes no ramo industrial”, disse ele.
João Bosco citou o Termo de Compromisso Ambiental assinado recentemente por nossa empresa, comentando sobre os ganhos e benefícios ambientais que serão promovidos tanto interna quanto externamente. “Essa assinatura irá gerar novos investimentos e trará dinamismo para o Estado, retorno ambiental, além de gerar emprego e renda”, salientou.
A nova bateria de coque vai substituir a atual, porém, com tecnologia mais moderna e de ponta, o que vai proporcionar melhorias no desempenho ambiental e reforçar o compromisso da empresa com a transformação do amanhã, possibilitando resultados ainda mais positivos para o meio ambiente e para a sociedade.
O Gerente Geral de Engenharia, Wellington da Silva Guidoni, responsável pela implantação do projeto, enfatizou que o encontro foi importante para a geração de negócios. “Estamos aproximando as empresas contratadas para este empreendimento aos fornecedores locais. Vamos fazer o possível para que nosso Estado cresça e continue sendo referência em desenvolvimento industrial sustentável”, disse ele, acrescentando que o objetivo da empresa é sempre criar oportunidades para os fornecedores do Espírito Santo.
“É um projeto muito relevante para a Thyssenkrup porque vamos trabalhar com um equipamento muito sustentável, que gera pouquíssimas emissões. Vamos envolver muitos fornecedores locais em diversos âmbitos e nós, dentro do possível, iremos priorizar a mão de obra local. É um projeto com investimento considerável para o Estado”, ressaltou o Diretor de Projetos da Thyssenkrup, Romero Diniz.
“É um desafio para nós, mas somos especialistas em montagem de coqueria, o que garantirá o sucesso do projeto envolvendo a ArcelorMittal, a Thyssenkrup e nós”, disse Dick Roger Oliveira, gerente Geral da RIP.
O encerramento do evento ficou por conta do presidente da Findes, Léo de Castro, que fez um agradecimento especial à nossa empresa pela parceria com a Federação e deu as boas-vindas à Thyssenkrup e à RIP.




Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.