Recursos Humanos - ArcelorMittal Tubarão

Clima organizacional

A Valorização do Homem

A ArcelorMittal Tubarão tem como prioridade a valorização do homem, o que é uma das linhas mestras da filosofia de recursos humanos. Essa diretriz estimula o crescimento pessoal e proporciona maior satisfação, contribuindo para a melhoria do ambiente de trabalho.

Considerando que o Clima Organizacional é a percepção coletiva que os empregados têm de práticas, políticas e valores organizacionais e também os níveis de motivação e credibilidades existentes, a ArcelorMittal Tubarão acredita na alta relação entre clima, satisfação no trabalho, qualidade, desempenho das pessoas e consequente aumento da produtividade.

Para que possa ser gerenciado, o comportamento organizacional precisa ser mensurado, e assim, a ArcelorMittal Tubarão vem realizando a pesquisa de clima desde 1996 em parceria com a Hay Group.

A partir dos resultados da pesquisa, um plano de ação global para a empresa e planos setoriais para as diversas áreas são elaborados e implementados com o objetivo de proporcionar as melhorias apontadas na pesquisa.

Em 2003, a ArcelorMittal Tubarão conquistou o 1º lugar, com um índice de 73%, entre as empresas brasileiras que realizaram a pesquisa com a Hay Group. Já na pesquisa realizada em 2004, a ArcelorMittal Tubarão atingiu o melhor resultado de sua história, com um índice de 79% de aprovação, mantendo desta forma sua posição de liderança junto ao mercado.

Em 2006 a ArcelorMittal Tubarão conquistou o Premio Gestão de Classe Mundial - 1ª na categoria "Agilidade de mudanças e Integração" no ranking da Hay Group em Gestão de Clima Organizacional.

ArcelorMittal Tubarão recebeu , dia 26 de Março de 2007, da Hay Group o Prêmio Engaged Performance na categoria Cultura de Inovação, pela excelência na gestão de seu ambiente (2005/2006).

O compromisso com a qualidade e com a excelência e a transparência e respeito nas relações com os seus colaboradores são fatores que contribuem para a positiva reputação empresarial da ArcelorMittal Tubarão.

Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.