HomeA ArcelorMittal Tubarão no Espírito Santo
Opções
  • Imprimir

    Imprimir
  • Favoritar

    Favoritar
  • Compartilhar

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
A ArcelorMittal Tubarão no Espírito Santo

A ArcelorMittal Tubarão no Espírito Santo

O estudo "A ArcelorMittal Tubarão no Espírito Santo" detalha os efeitos positivos das atividades da empresa no desenvolvimento regional.

Coordenado por especialistas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 2017, tendo como base informações do período 1996-2016, o estudo foi realizado com o objetivo de dimensionar a importância da empresa na economia capixaba e brasileira, assim como no setor de produção de aço.

Na publicação, são detalhados a história, evolução, contribuição social e econômica da empresa, que opera desde 1983 e é hoje benchmarking em gestão ambiental e uma das maiores produtoras de aço do mundo. Um dos dados relevantes aponta que, entre 1996 e 2016, a produtora de aço fez investimentos equivalentes a 30% do total de investimentos feitos pelo Governo do Estado do Espírito Santo. Houve períodos, como em 2005, que a empresa chegou a superar os investimentos da administração pública. Enquanto naquele ano, a empesa investiu US$ 820,05 mil, o Governo investiu US$ 564,30 mil.

Esses são alguns dos muitos dados da pesquisa, que acaba de ser concluída e pode ser acessada no link.