HomeSustentabilidade
Sustentabilidade - ArcelorMittal Tubarão

Sustentabilidade

A ArcelorMittal Tubarão segue uma estratégia de sustentabilidade que busca harmonizar as relações da empresa com as partes interessadas para evoluir na busca pelo sentido de sua existência no tecido social.

Essa estratégia abrange seis dimensões:

  • Política

    Política

    Interagir nas relações com órgãos públicos para ampliar o diálogo, com ética e justiça.

  • Econômica

    Econômica

    Gerar valor, distribuir riqueza e ser eficiente. Oferecer produtos de qualidade com preço justo. Ser atuante na economia local, regional e mundial.

  • Social

    Social

    Participar ativamente da rede social, promovendo o diálogo e a ação colaborativa para o desenvolvimento social.

  • Ambiental

    Ambiental

    Conhecer e controlar os impactos das atividades de produção e contribuir com pesquisa e tecnologia para a busca de soluções aos desafios mundiais.

  • Cultural

    Cultural

    Respeitar e valorizar as diferenças culturais, promovendo o livre intercâmbio de ideias e culturas.

  • Espiritual

    Espiritual

    Ter a consciência de que todos pessoas, empresas, governos e organizações compartilham um só universo e devem ser corresponsáveis pela manutenção da qualidade de vida hoje e no futuro.

A empresa orienta sua atuação pelo princípio da corresponsabilidade institucional que a coloca como parte do tecido social, engajada a fortalecer e impulsionar o desenvolvimento sustentável, almejando um cenário ideal de justiça, paz e igualdade.

Essa forma de atuação direciona as ações da empresa tanto no processo produtivo como nas relações com empregados, clientes, fornecedores, investidores, comunidades e poder público. Tubarão trabalha para fazer um aço de qualidade, com custo adequado e, principalmente, com respeito às necessidades das pessoas, hoje e no futuro.