Sustentabilidade - ArcelorMittal Tubarão

Ações próprias

Programa Novos Caminhos

Iniciado em 2006, o Novos Caminhos é um programa de cooperação socioambiental entre a ArcelorMittal Tubarão e o Poder Público com o objetivo de contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e rural. Por meio de convênio específico, a empresa doa às prefeituras e outros órgãos públicos os coprodutos REVSOL e REVSOL Plus, utilizados como revestimento primário para ruas, estradas e pátios.

No período de 2006 a 2016, o Programa Novos Caminhos fez parcerias com 21 Prefeituras do ES, fornecendo mais de 1.500.000 t, recuperando cerca de 1500 estradas e vias rurais em mais de 580 quilômetros de revestimento primário.

Programa Novos Caminhos ArcelorMittal

Programa de Voluntariado

O Programa de Voluntariado da ArcelorMittal Tubarão foi criado para concentrar as ações que buscam promover o desenvolvimento pessoal de todos que fazem parte da empresa, incluindo empregados, aposentados e familiares, a partir da atuação direta em projetos sociais.

O público é estimulado a participar de programas sociais, contribuindo com seus talentos pessoais para o desenvolvimento das comunidades locais e o fortalecimento dos indicadores sociais. A iniciativa está em sintonia com a visão da ArcelorMittal que vê o trabalho voluntário como um fator primordial na promoção da cidadania e no fortalecimento do compromisso do Grupo de buscar a Transformação do Amanhã.

Programa Conhecer ArcelorMittal

Programa de visitas monitoradas à empresa, oferecidas a diferentes públicos, tais como organizações comunitárias, instituições de ensino, empregados e aposentados. Cada visita inclui um roteiro dentro da unidade industrial, palestras e outras atividades de acordo com os interesses do público.

Programa Conhecer ArcelorMittal