Sustentabilidade - ArcelorMittal Tubarão

Diretrizes

A ArcelorMittal Tubarão mantém um diálogo permanente com a sociedade, buscando atender às diretrizes gerais do Grupo ArcelorMittal. Além de investir recursos financeiros, a empresa potencializa sua influência, difundindo seus valores para toda a rede de atores sociais.

Dessa forma, mais do que ouvir e compreender as demandas, a ArcelorMittal Tubarão promove o compartilhamento de experiências e conhecimento para a construção de soluções comuns que favoreçam a evolução de toda a sociedade rumo a um cenário de desenvolvimento pleno das pessoas e das comunidades.

Para ser um agente ativo da transformação, a empresa trabalha com o conceito de corresponsabilidade concretizado por meio de um relacionamento estreito e transparente com órgãos públicos e comunidades em sua área de influência.

Os investimentos são direcionados a programas próprios e também a projetos sociais escolhidos por meio de edital. A prioridade é dada às iniciativas focadas na transformação da realidade, relacionadas com Educação, Saúde, Desenvolvimento Comunitário, Meio Ambiente e Cultura. Sempre que necessário, a empresa também apoia ações de atendimento a emergências sociais.

Seguindo as premissas da Diretriz de Responsabilidade Corporativa e Desenvolvimento Sustentável, a empresa realiza investimentos com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades de seu entorno.

Os patrocínios e doações não previstos em orçamento são analisados levando em consideração o tipo de apoio, áreas de interesse da empresa e o orçamento disponível. Toda análise é feita tendo como referência a Política de Doação ou de Patrocínio da ArcelorMittal. Após a aprovação, é assinado o termo de doação ou contrato de patrocínio entre as partes envolvidas e o patrocinado deverá cumprir as contrapartidas exigidas em contrato.

Podem solicitar patrocínio ou doação os projetos desenvolvidos por instituições não governamentais, sem fins lucrativos e legalmente constituídas, localizadas nos municípios de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha, com atuação nas áreas de desenvolvimento comunitário, educação, saúde, cultura e esporte.

As solicitações deverão ser enviadas com informações sobre número de beneficiários, valores, objetivo do projeto etc. para os e-mails da equipe da Gerência de Comunicação e Relações Institucionais: viviane.trindade@arcelormittal.com.br (Patrocínios Sociais) e fernanda.valadares@arcelormittal.com.br (Patrocínios Institucionais e Lei de Incentivo).

A ArcelorMittal Tubarão também incentiva a atuação voluntária dos empregados, compreendida como fator de fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento pessoal. Uma vez engajado em ações sociais, o empregado contribui para polarizar os valores corporativos em toda a comunidade.