Sustentabilidade - ArcelorMittal Tubarão

Diretrizes

A ArcelorMittal Tubarão mantém um diálogo permanente com a sociedade, buscando atender às diretrizes gerais do Grupo ArcelorMittal. Além de investir recursos financeiros, a empresa potencializa sua influência, difundindo seus valores para toda a rede de atores sociais.

Dessa forma, mais do que ouvir e compreender as demandas, a ArcelorMittal Tubarão promove o compartilhamento de experiências e conhecimento para a construção de soluções comuns que favoreçam a evolução de toda a sociedade rumo a um cenário de desenvolvimento pleno das pessoas e das comunidades.

Para ser um agente ativo da transformação, a empresa trabalha com o conceito de corresponsabilidade concretizado por meio de um relacionamento estreito e transparente com órgãos públicos e comunidades em sua área de influência.

Os investimentos são direcionados a programas próprios e também a projetos sociais escolhidos por meio de edital. A prioridade é dada às iniciativas focadas na transformação da realidade, relacionadas com Educação, Saúde, Desenvolvimento Comunitário, Meio Ambiente e Cultura. Sempre que necessário, a empresa também apoia ações de atendimento a emergências sociais.

A ArcelorMittal Tubarão também incentiva a atuação voluntária dos empregados, compreendida como fator de fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento pessoal. Uma vez engajado em ações sociais, o empregado contribui para polarizar os valores corporativos em toda a comunidade.