Sustentabilidade - ArcelorMittal Tubarão

Edital 2019/2020

Inscrições para seleção de Projetos Sociais

Os projetos sociais interessados em receber apoio financeiro da ArcelorMittal Tubarão terão de 06 de junho a 30 de julho para fazer suas inscrições no processo que selecionará as iniciativas que receberão aporte no período 2019/2020. O Edital prevê a participação de projetos que contribuam para a transformação econômica e social das comunidades dos municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica ou Vitória.

Poderão participar da seleção, que é realizada a cada dois anos, iniciativas com foco no Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura ou Esportes, desenvolvidos por instituições não-governamentais, legalmente constituídas há pelo menos dois anos.

O apoio beneficiará projetos que solicitem recursos financeiros de até R$ 100 mil para o período de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses.

Cada instituição poderá inscrever até dois projetos. A seleção será feita por uma comissão julgadora que verificará o alinhamento de cada projetos com os conceitos, diretrizes e linhas de atuação do Programa InterAção, promovido pela empresa.

O resultado será divulgado em 14 de novembro.

Além do apoio financeiro, a ArcelorMittal Tubarão oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, fornecimento de material impresso com diretrizes do treinamento, apoio técnico, dentre outros.