Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

28/03/2018 - I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance) – Um Novo Ambiente de Negócios


O CFO / Head de Riscos & Compliance na ArcelorMittal Brasil - Aços Planos, Paulo Wanick, participou no último dia 26 do I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance) – Um Novo Ambiente de Negócios, realizado no Hotel Golden Tulip Vitória. O evento contou com a presença de autoridades importantes do cenário nacional, como a do Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.
Durante o Fórum, o executivo da ArcelorMittal falou sobre os esforços que o grupo tem empreendido para estimular, entre suas empresas, uma cultura corporativa ética mundial que atenda às expectativas da nova dinâmica social. Ele abordou, também, o pioneirismo na inserção do compliance na gestão corporativa e as dificuldades encontradas nesse processo, mas garantiu que a decisão foi acertada. Para Wanick, as empresas precisam ser transparentes e assumir o compromisso com a integridade e a ética. “Na ArcelorMittal, nós realizamos um trabalho muito sério nesse sentido. Temos apoio efetivo da alta direção na busca por estabelecer continuamente uma cultura de integridade, que é fundamental para a construção de um ambiente propício ao florescimento de negócios pautados e alinhados aos mais altos padrões éticos e legais”, afirmou.
O I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance) – Um Novo Ambiente de Negócios foi uma realização do Espírito Santo em Ação e da Multieventos, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont). Seu objetivo foi debater a necessidade de se criar um ambiente de negócios saudável à condução das empresas e do relacionamento público-privado, reforçando a integração dos atores relevantes no cenário nacional com a agenda da integridade.



Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.