Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

20/05/2019 - CEO da ArcelorMittal vai contar a história e Os desafios da empresa no projeto "Memórias da Serra"


Para encerrar o ciclo de dez encontros do projeto "Memórias da Serra", o público terá a oportunidade de assistir a uma palestra única e exclusiva que contará a história da produtora de aço ArcelorMittal Tubarão e sua participação ativa no desenvolvimento do município. O convidado é o empresário e engenheiro metalúrgico, Benjamin Baptista Filho, Presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul. O encontro é gratuito e vai acontecer no próximo dia 28 de maio, às 19h, no auditório do Hotel Serra Grande, na Serra.

Engenheiro Metalúrgico, formado na PUC-RJ, em 1976, Benjamin desde sempre está presente na indústria de aço. Iniciou sua carreira na área comercial da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde permaneceu por três anos. Em seguida, foi para a Usina Siderúrgica da Bahia (Usiba). Em 1983, entrou para a ArcelorMittal Tubarão.

Participa ativamente de entidades do setor, em especial nos conselhos da Associação Latino Americana do Aço, da qual foi presidente, em 2013. Outra presidência que assumiu foi a do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, entre 2014 e 2016.

"Memórias da Serra"

O projeto "Memórias da Serra" é um projeto inédito que apresenta ao longo dos anos de 2018 e 2019 uma série de 10 encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O evento é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cidadania, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos.

Serviço:
Projeto "Memórias da Serra"
CEO da ArcelorMittal Tubarão, Benjamin Baptista Filho
Dia 28 de maio, às 19 horas
Hotel Serra Grande, Laranjeiras - Serra.
Entrada Gratuita


Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.