Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

08/10/2018 - Palestra, na Findes, debate a corrupção


Aproveitando o cenário de eleições que o Brasil está vivenciando, a ArcelorMittal Tubarão apoiou na última terça-feira, dia 02, a realização de um oportuno evento no auditório da Findes: a apresentação da palestra “As novas medidas contra a corrupção”. O tema foi ministrado pelo diretor executivo da Transparência Internacional (TI), Bruno Brandão, que abordou o pacote de medidas anticorrupção, maior já produzido no mundo e elaborado pela TI, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Esse mais novo trabalho da Transparência Internacional que venho apresentar é a campanha ‘Unidos contra a Corrupção’, que traz 70 novas propostas construídas junto com 373 instituições, ou seja, construída pela sociedade brasileira. Seu objetivo é contribuir para buscarmos cada vez mais uma sociedade mais justa e transparente”, explicou Brandão.

Realizado pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), o evento foi aberto pelo presidente da Findes, Leonardo de Castro. “Gostaria de agradecer à parceria da ArcelorMittal Tubarão, que proporcionou esse momento de reflexão sobre um tema tão relevante. A corrupção no país era para ser uma exceção, mas virou regra. Daí a importância desse evento, afirmou.

Para a Vice-Presidente Jurídica e de Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil, Suzana Fagundes, “Apenas cumprir a lei não agrega nenhum valor. Essa é a obrigação de cada um de nós e também de cada empresa. Isso é importante para o Grupo ArcelorMittal porque temos a convicção de que em uma sociedade íntegra, nosso negócio poderá prosperar muito mais, trazendo benefícios para todos”.

O gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva reforçou os valores da empresa. “Apoiamos o Trabalho da Transparência Internacional e da Transparência Capixaba, pois, compartilhamos de valores comuns de integridade, transparência, compliance e promoção da democracia”.
Aos eleitores que se preparam para ir às urnas, o representante da TI compartilhou uma informação valiosa. “No site unidoscontracorrupcao.com.br temos disponibilizadas todas as metas propostas na campanha ‘Unidos contra a Corrupção’. Mas, mais do que isso, traz a relação dos candidatos 2018 que se comprometeram com ela e que têm ficha limpa, para auxiliar os eleitores na hora do voto. Essa é nossa chance de mudarmos e tentarmos juntos construir um país melhor. Está nas nossas mãos”, finalizou.

A Transparência Internacional é uma entidade internacional com 25 anos, nascida em Berlim, na Alemanha, e que hoje tem representação em mais de 110 países. No Brasil, desde 2016, a organização possui uma estrutura própria formada por uma equipe executiva e um Conselho Deliberativo.



Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.