Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

04/09/2018 - Cidadania em quadrinhos: valores ensinados de forma descontraída


Dentro de sua prática de empresa cidadã, preocupada em contribuir com a formação de cidadãos alinhados a valores que ajudem a construir uma sociedade melhor, a ArcelorMittal Tubarão acaba de apoiar o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides), na elaboração da Cartilha da Cidadania. A iniciativa, que visa fortalecer e estimular essa prática, começando pelo ambiente escolar, é uma história em quadrinhos que aborda temas como honestidade, respeito, valorização da cultura e dos direitos humanos, dentre outros relacionados à cidadania. A Cartilha busca levar o assunto aos alunos do Ensino Fundamental da Grande Vitória, de forma mais descontraída e atraente, além de estimular o diálogo. Vale ressaltar que a boa comunicação é um dos pilares mais importantes na educação das crianças e jovens, e a cartilha propõe orientações importantes e úteis aos professores, alunos e seus respectivos familiares.


Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.