Galeria e mídia - ArcelorMittal Tubarão

Notícias

11/10/2017 - ArcelorMittal Tubarão é finalista no Steelie Awards
Vencedores desta oitava edição do prêmio serão revelados dia 16, em Bruxelas


Um projeto de utilização de escórias da fabricação de aço em pavimentação rodoviária rendeu à ArcelorMittal Tubarão sua inclusão entre as finalistas de uma das mais importantes premiações do mundo, na área de siderurgia, o Steelie Awards.

A empresa capixaba concorre na categoria Excelência em Sustentabilidade pelo desenvolvimento do Revsol e Revsol Plus, coprodutos desenvolvidos a partir do processo de fabricação do aço e utilizados na pavimentação de estradas do interior do Estado.

O prêmio, em sua oitava edição, é concedido pela World Steel Association, uma das maiores e mais dinâmicas associações industriais do mundo. Os membros da entidade representam aproximadamente 85% da produção mundial de aço, incluindo mais de 160 produtores de aço.

Os vencedores serão revelados durante jantar anual da Assembleia Geral de 2017 em Bruxelas, na Bélgica, no dia 16 de outubro. Os troféus, conhecidos como Steelies, são premiados em sete categorias.

Saiba mais
O uso de escórias evita a extração de agregados naturais e é uma alternativa eficaz e de baixo custo para o asfalto. Além disso, avaliações de riscos ambientais e de saúde humana provaram que os eles são seguros e ambientalmente saudáveis. Batizada de Programa Novos Caminhos, a iniciativa começou há 11 anos e desde então os coprodutos já foram utilizados para revestir 650 km de estradas previamente não pavimentadas no Espírito Santo, beneficiando 30 municípios.

O aumento da mobilidade através da aplicação desses produtos de revestimento rodoviário melhorou consideravelmente a qualidade de vida das pessoas que vivem nas comunidades afetadas, já que estas agora têm acesso a serviços básicos como transporte, coleta de lixo, escolas, ambulâncias e policiamento. Também gerou efeitos positivos significativos sobre os meios de subsistência locais, permitindo o transporte confiável da agricultura e de outros bens rurais.


Você sabia?

  • Conforto no banco do carro - ArcelorMittal Tubarão

    Conforto no banco do carro

    Sob as almofadas de um banco de carro confortável, está uma estrutura complexa de aço e há uma boa chance de que ela seja produzida pela ArcelorMittal.

    Nosso aço também é utilizado, por exemplo, na alça que ajusta o banco, na trava que o impede de deslizar e nos trilhos onde o assento está montado.